Carta 20 - O Jardim - Passeio Lenormânico.

Ontem, dia 11/01/15, fizemos o nosso primeiro passeio Lenormânico. 

Por sugestão da querida e serena Renata Vasconcelos, que na IV Mesa Redonda sobre As Cartas Ciganas (27/06/15) vai nos presentear com a palestra sobre a carta 21 - Montanha de Cristal: Rigidez ou fluidez?, subimos o Morro da Urca para representar os desafios que enfrentamos e podemos superar ao longo da vida, representados pelo baralho cigano, através da carta 21 (montanha).  



Antes de sair de casa, Renata Vasconcelos tirou a carta do dia e não poderia ser outra senão a carta 25 (aliança). 

Dito e feito, o clima entre o nosso grupo foi de total união, integração e cooperação, pois todos se ajudaram mutuamente nos trechos mais complexos da trilha que leva ao bondinho do Pão de Açúcar. Também trocamos água, fotos e sorrisos, para completar o dia radiante que tivemos. 



O meu querido amigo e sábio Fernando Omar Said, que dará a palestra sobre a carta 32-Lua, espelho, espelho meu, na IV Mesa Redonda sobre As Cartas Ciganas, teve a ideia, super iluminada, de deixarmos as 36 cartas de um baralho cigano, já aposentado, com mensagens positivas ao longo do caminho. Cada um tirou uma carta aleatoriamente.

Eu, super surpresa e feliz, tirei a carta 31 (sol), carta que amo  muito, tanto que a escolhi para compor a minha logomarca. 



Foto de Fernando Omar Said. 

Ao chegarmos no topo da montanha (21) = Morro da Urca, nos sentimos cansados, porém felizes, porque fomos abençoados pelo belo dia de verão e nos sentimos agraciados pela vista diante dos nossos olhos.

Foto de Fernando Omar Said.

Também estiveram presentes no nosso encontro: A minha amada sobrinha Lara Durão, a minha prima adorável Patricia Silva, as minhas queridas alunas Ana Carolina Alves e Denise Laranjeira. Anny Olivedo (criadora da minha logomarca, além do meu baralho), Janaína Mello, Renato, Andreia, Marcos e o nosso mascote (13), o super Mateus, filho da Renata Vasconcelos. 

Foto de Fernando Omar Said.

Após a descida da trilha, nos juntamos a risonha Adriana Padula, que falará sobre a carta 05-A árvore - visitando nossas histórias familiares na IV Mesa Redonda sobre As Cartas Ciganas e com a, sempre simpática e elegante, Dalila Tiago, para um almoço saboroso e cheio de alegria, com vista para o Pão de Açúcar. 



Aproveitamos o almoço para programarmos o próximo passeio, onde faremos outra carta do Baralho Cigano. Possivelmente, vamos passear de barco (03).... 

No dia 25/04/15 já está marcado o piquenique no Parque Lage (20) (vida aba agenda), cuja ideia maravilhosa foi da minha parceira de eventos e amiga na vida, Chris Wolf, que nos brindará com a palestra sobre a carta 31-Eu sou o sol, sou eu quem brilho! na IV Mesa Redonda sobre As Cartas Ciganas. 

Foto de Fernando Omar Said. 

Quero propor que os amantes das Cartas Ciganas se sintam estimulados a fazerem encontros e passeios em sua cidade, utilizando uma das cartas do Baralho Cigano, como tema. Essa é uma grande oportunidade de vivenciar uma carta, de fazer novos amigos, estreitar laços afetivos e de relaxar. 

Está lançada a proposta. Agora, meu prezado leitor, é com você.  

4 comentários:

  1. Foi um dia prazeroso.
    Que bom ver e sentir o empenho dos participantes, e a maravilha de vivenciar a Carta 21.
    Diante de uma longa subida, o melhor é não paralisar. Devemos deixar o medo de lado e avançar.
    Eu estava com receio do meu filhão subir, e então você veio e deu uma força. No mesmo instante ele comentou com o pai que queria subir comigo. E assim decidimos ir todos juntos.
    Foi a melhor escolha. Pois vi subir crianças ainda menores e até cachorros. Cadê o Arthur Blake Durão! Rsrsrs.
    É uma vitória quando ultrapassamos pedras e troncos.
    É confortante contar com o apoio dessas mesmas pedras, troncos. E outro apoio incrível que são as formações e moldes das pegadas deixadas por outras pessoas. E mais outras geradas pela natureza. Emocionante!
    E ao chegarmos ao ponto alto, nos sentimos fortes e satisfeitos com o nosso feito.
    Alguém pergunta: Por que subir, escalar? Respondemos: pelo simples fato de valorizar-se, glorificar-se e amar-se.
    A montanha está ali como um instrumento de superação.
    A natureza é uma criação magnífica!
    Obrigada a todos!
    até as próximas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, meu bem,

      Que belo relato da nossa "aventura" em subir a "nossa" montanha.
      Você foi a grande responsável pelo nosso encontro. Ainda bem. Eu só roubei a ideia e coloquei movimento (01) nela.
      Fiquei contente ao ver seu filho subir a trilha com tanto entusiasmo. Ele e um fofo. Parabéns pela educação e valores que está passando para ele. Vê-se que é um menino amado (13+24).
      É assim que deve ser.
      Aproveitamos para comemorar o nosso 1º ano que nos conhecemos. Foi demais.
      Sinto que a nossa egrégora se uniu de vez. Obrigada por você fazer parte.
      Adorei o seu texto. Isso me incentivo a continuar os meus movimentos....rsrs....
      As as próximas aventuras.
      Beijos

      Excluir
  2. Adoraria morar perto de vocês para ser mais uma nessa trupe...Puxa vida! Que legal ter amigos assim....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, grampolinha,

      Que bom que gostou no nosso encontro e da nossa alegria. O grupo é bem animado e super alto astral.
      Mas na verdade, a proposta é que todos promovam encontros/passeios em suas cidades, aproveitando uma das cartas ciganas. Por exemplo:
      20 - jardim (dá para fazer um piquenique).
      03- barco (dá para fazer um passeio de barco)
      05- árvore (passear em uma floresta)
      30 - lírios (ir a uma cachoeira).
      32- lua (fazer um luau).

      As ideias são muitas. Acho que seus amigos podem gostar da ideia. Experimenta, vai?

      bjs

      Excluir

Deixe o seu comentário, isso me aproxima dos meus leitores e me deixa feliz.