Carta 01 - O empreendedor - Por Bel Pesces.

Fonte: Livro: "A menina do vale 2"
Autora: Bel Pesces.
Site: www.fazinova.com.br/legado

Acabo de ler esse livro pequeno, intenso e de fácil entendimento. Ele possui ensinamentos valiosos de como ser um empreendedor de sucesso. Não há fórmulas mágicas, pelo contrário, o livro estimula a curiosidade e ao aprendizado, ao trabalho focado, a ser responsável e comprometido,  ao ouvir o outro e a dizer não.  

Te convido a ler o livro, sem moderação. Pode baixá-lo gratuitamente, pois compartilhar gratuitamente é o compromisso da autora. 





Destaco alguns capítulos que mais me chamaram a atenção e que valem uma leitura mais aprofundada. 


Capítulo 5: Como o empreendedorismo muda você (01)
"Empreender é para quem aguenta viver em meio a incertezas e tem muita resiliência a tombos e tapas na cara. Quando você se joga de corpo e coração nessa tarefa de empreender, esteja certo de uma coisa: você mudará. Empreender te traz uma maturidade única".


Capítulo 7: Encontre pessoas que querem o seu sucesso (31).
"Tem muita gente de coração bom por aí. Algumas delas já passaram pelo que você está passando. Outras podem se identificar muito fortemente com você. E daí elas querem te ajudar. Seja porque tiveram alguém que as ajudou e eles querem passar essa corrente a ditante, seja porque se alguém tivesse as ajudado elas não teriam passado por tantas dificuldades - o fato é que essas pessoas querem o seu sucesso".

Capítulo 8: Compartilhe o seu conhecimento (27)
"Dividir é, na verdade, multiplicar...
...quando você oferece algo de valor gratuitamente a alguém, realmente sem esperar nada em troca, essa pessoa tem uma gratidão especial por você. E essa gratidão se transforma em uma honesta divulgação do seu trabalho".
Nota de Tânia Durão: é o que eu estou fazendo agora. 

Capítulo 13: Aprenda a dizer não (10)
"O não pode ser inesperado e causar algumas dores, mas será honesto".

Atitudes como essas fazem você mudar internamente e fazem você melhorar como ser humano, seja com a sua família, no seu círculo social ou no ambiente profissional. Desejo que você se torne um empreendedor de sucesso.


Dedico este post a Marcia, pela pessoa empreendedora que é, pela sua força, energia e coragem, pela sua clareza, foco e disciplina. Pela sua simplicidade, seus desenhos e suas risadas. 
Obrigada, Marcia, você é uma fonte de inspiração e me ensina muito. 
Eu quero o seu sucesso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, isso me aproxima dos meus leitores e me deixa feliz.