As Cartas Ciganas em grupo e o chá cigano. Que tal?

Eu gosto muito de chá e ainda mais do chá cigano, onde se utiliza pedacinhos de frutas, cravo, canela, mel e intenções.

Quando eu preparo o chá cigano, gosto de decorar a sala com xales, flores, leques e velas, para receber os meus convidados.

Perfumo o ar com incenso ou essência aromática e coloco uma música cigana para tocar. 

Gosto de fazê-lo como um ritual, onde a harmoniza prevalece no ambiente. 

Para este momento de comunhão, recebo, ou melhor, acolho os meus convidados com alegria e carinho, pois todos são bem vindos e cada um é especial. 


Chá Cigano  - por Ramona Torres 

Usa-se sete ingredientes para este chá, todos com significado:

- Água para purificar.
- Chá (preto) para alimentar.
- Maçã para o amor.
- Uva para fertilidade (de tudo, idéias, criação, etc.)
- Damasco como afrodisíaco. 
- Limão é para afastar a negatividade.
- Morango é para trazer a felicidade

Preparo: Faça o chá normalmente, em jarro ou chaleira grande. Coloque as frutas, cortadas em pequenos pedaços, num copo de vidro alto ou dentro da xícara, derrame o chá suavemente, vá amassando delicadamente as frutas (com o socador) para tirar o sumo, e firme o pensamento em coisas positivas. Transfira o chá (somente o líquido) para outra xícara e beba com alegria. As frutas podem ser comidas. Pode-se acrescentar diretamente, na hora da preparação do chá alguns cravos-da-índia, que trazem prosperidade (além de dar um sabor maravilhoso). Também pode-se acrescentar canela em pau, por se revigorante, anis estrelado para a união com o Eu superior e mel para adoçar. 

Obs.: Eu gosto de servir pão árabe ou pão sírio com pastinhas para acompanhar o chá cigano. 


Após todos se servirem do chá cigano eu leio As Cartas Ciganas em grupo. 

Divido as 36 cartas do baralho cigano pelo nº de pessoas convidadas para o chá.

Peço que cada convidado retire um nº X de cartas e leio a mensagem oferecida pela sequência de cartas que saiu para aquela pessoa. 

Exemplo: 
Se forem 6 pessoas, comigo, inclusive, eu divido 36 por 6 e cada pessoa tira 6 cartas.  

Se forem 7 pessoas, comigo, inclusive, eu divido 36 por 7 e cada pessoa tira 5 cartas. Vai sobrar um carta, que coloco no centro da mesa, cuja mensagem serve para todos os presentes, ou seja, uma mensagem comum para todos.

Convide os seus amigos, prepare o ambiente, receba os seus convidados com alegria, sirva o chá cigano e leia As Cartas Ciganas em grupo.

Aprecie o chá sem pressa, sinta o aroma do chá, que é maravilhoso e deguste o sabor do chá, que é maravilhoso. Depois leia As Cartas Ciganas em grupo e desfrute deste momento de comunhão. Garanto que a "energia" deste encontro te acompanhará por muito tempo. Fica a dica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, isso me aproxima dos meus leitores e me deixa feliz.